sábado, 16 de janeiro de 2010

AVIVAMENTO DE UM CARRO 0 KM





Ao ler um e-mail do site creio.com.br, fiquei chocado com um anúncio de um evento com o nome “Avivamento Total 2010”. O evento é organizado pela Assembleia de Deus do Bom Retiro e conta com preletores como Pr. Jabes de Alencar, Pr. Silas Malafaia, Pr. Samuel Gonçalves, Pr. Silmar Coelho, Pr. Walter Brunelli.

O que me chamou atenção foi o tema: “Avivamento Total 2010”, mas para a minha surpresa, no anúncio do site oferecia aos participantes um sorteio de um carro 0 Km. Isso sim me deixou chocado. Pelo que se sabe, avivamento é para a Igreja. Os avivamentos são para o povo de Deus e não para os ímpios.

Pelas configurações dos preletores, pode-se saber que as mensagens serão direcionadas para ênfase de prosperidade financeira e pelo jeito não poderia dar outra mensagem.

Pelo que entendi do tema do congresso, ali estará tendo um avivamento 2010. Não entendi que estarão buscando esse avivamento, mas entendi que os participantes que estiverem ali estarão diante de um avivamento, mesmo que aquilo os motive seja um carro 0 Km.

Esse episódio é motivo para nós chorarmos, orando a Deus pela igreja. Precisamos pedir a Deus um verdadeiro avivamento. Um avivamento que a principal motivação seja buscar a presença de Jesus Cristo e encher-se de sua Palavra e não ganhar um carro 0 Km ou para qualquer outra motivação, se não buscar a presença de Jesus.

Jesus criticou os judeus porque eles queriam sinais e pães e não o verdadeiro Pão da Vida (Jo 6.26-33). Imagino que esse evento demonstra a situação espiritual da igreja de Cristo. Líderes que pregam o que o povo gosta e não a cruz; cantores-estrela que ao mínimo sinal de não colocarem o primeiro depósito nas suas contas, estão dispostos a cancelar qualquer show, embora que no palco choram levantando as mãos dizendo que é para a glória de Deus.

Realmente, não precisa ser profeta para saber que uma multidão vai estar ali. A minha oração é que essa reunião de negócios e autoajuda se transforme em um verdadeiro avivamento onde a cruz seja pregada; que as pessoas que forem ali e os pastores que organizaram se arrependam; que as pessoas possam ser atraídas nas próximas reuniões não por um carro novo, mas pelo Cristo Vivo no meio de sua igreja.

Choremos e oremos pela igreja para que fuja de uma avivamento pós-moderno e mundano que chama pelo natural e oferece o natural para se obter o espiritual. Nas histórias dos avivamentos as pessoas eram atraídas pela vontade de buscar a Deus e a sua Palavra, eram-lhes oferecido somente a cruz como Paulo falou aos coríntios que buscavam sabedoria, pois ele pregava a Cristo e esse crucificado (1Co 1.22,23).

Portanto, qualquer seita pode fazer esse tipo de avivamento, qualquer palestrante de autoajuda pode obter resultados usando esse tipo de método. Porém, como disse Paulo a Timóteo quando estava falando de Himeneu e Fileto que estavam pregando uma heresia e pervertendo a fé de alguns, “O Senhor conhece os que lhe pertencem” (2Tm 2.17-19).

Que Deus tenha misericórdia de nós e nos dê o verdadeiro avivamento.

2 comentários:

  1. Paz e Graça amado! Ri e muito com o seu comentário no blog Tempora mores, sobre o ''argumento'' feito pelo Oliveira. Muito engenhoso meu caro e profundamente bíblico. Deus continue o abençoando grandemente com a sabedoria que vem do alto (Tiago 3.17)

    Evangelista Eduardo França (Pentecostal, Fundamentalista e Apologista-Polemista)

    ResponderExcluir
  2. Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; e desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas. (II Timóteo 4:3,4)

    Com essas palavras começo meu comentário relatando que não foi Michel de Notre-Dame (popularmente conhecido como Nostradamus) Dalai Lama, Sidarta Gautama (conhecido como Gautama Buda), Inri Cristo nem Charles Taze Russel que foram inspirados pelo Espírito Santo (II Pedro 1:20,21) para trazer esta verdadeira revelação ao nosso conhecimento. A mesma brotou do coração do próprio Deus Triúno que conhece e anuncia tudo desde o princípio (Isaías 41:4; 46:10). Esses falsos profetas mancham o cristianismo bíblico, ortodoxo, puro e simples (II Coríntios 11:3), cuidando que a piedade seja causa de ganho (I Timóteo 6:5) e pervertendo o sentido original das Escrituras (II Pedro 3:16). Para os tais "falsos pastores" (analogia à ideia de Paulo em Coríntios) so resta o que está escrito em II Pedro 2:3 - sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita.
    Arrependam-se e retornem à Verdade. Tais erros não são meninices simplesmente, são heresias de perdição (II Pedro 2:1). Cobiça é pecado e leva ao inferno se não houver arrependimento produzido pelo Espírito e aceito pelo homem. Essa sua postagem amado irmão Mário, só vem as nos fortalecer e firmar na promessa da vinda DELE, não olhando para homens, mas fixando nosso olhar no Autor e Consumador da Fé (Hebreus 12:2)

    Paz e Misericórdia em YHWH,

    Evangelista Eduardo França (Pentecostal, Fundamentalista e Apologista-Polemista)

    ResponderExcluir