quarta-feira, 10 de junho de 2009

ESTAMOS VIVENDO UM CAOS


Fala-se em terceiro mandato para o presidente Lula, mas como nunca na história do Brasil o caos social está tão explícito como no governo do PT. Parece uma ironia, pois a promessa de fazer pelos pobres e da chamada “Fome Zero” foi a âncora da campanha.

Como nunca, CPI´s foram instaladas, como nunca o PT, ao invés de demonstrar transparência, tenta se livrar dessas CPI´s com vários meios ilícitos. A última, a da Petrobrás é a maior evidência que esse governo está podre pela corrupção. Principalmente como está tentando se livrar desta.

Como nunca na história do Brasil, pessoas têm morrido nos hospitais e a saúde está um caos; greve de médicos do SUS, de policiais; corrupção em várias áreas e em vários setores do governo. Vários ministros foram deposto por que foram descobertos e pressionados pela mídia para saírem. Nada foi feito para que os policiais e professores fossem bem remunerados. Escolas estão decadentes e crianças estão cada vez mais em situação difícil de assistirem a aulas.

Vem a famosa desculpa: “... mas todos são corruptos”.

O que mais impressiona é saber que as pessoas desistiram de procurar, tentar e punir com o voto aqueles que se portam sem escrúpulos com o dinheiro público e ficam sem saber de nada. Elas caem na falácia da generalização: “não vamos punir aquela pessoa porque todos fazem isso”. Com isso, o Brasil está afundado no maior caos de corrupção que já teve.

O terceiro mandato está aí. Quando o caos vier, perguntarei: para quem você votou? Agüente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário