sábado, 25 de agosto de 2007

DIÁLOGO COM ATEUS


Gostaria de mostrar um diálogo entre mim e ateus de uma das principais comunidades ateístas do Orkut.


Mário
VC NAO EXISTE


Gostaria que alguém me provasse se existe mesmo ou tudo isso é um programa q a Google fez p nos enganar. Sou um ateu de vcs...
excluir

Livrepensadora
21:55 (11 horas atrás)
Te convido a me visitar na minha casa a hora que quiser.

Mário
21:56 (11 horas atrás)
.Ah mas nao sei onde vc mora e isso nao é possível. Está fora de cogitaçao. Quero que prove aqui e agora. Lelolelo p mim nao tem.
excluir


Mário
21:57 (11 horas atrás)
LivrepensadoraVc é um programa do Google programada p falar esse tipo de coisas.
excluir


Livrepensadora
21:58 (11 horas atrás)
Então me diga que tipo de "prova" você quer.

Mário
22:00 (11 horas atrás)
.Quero provas empíricas e lógicas. Quero prova com base na razao pura; quero prova com silogismos aristotélicos; fundamentado com uma apariçao a mim aqui q eu possa tocar.
excluir


Лэандро
22:00 (11 horas atrás)
Péssima tentativa de iniciar um flamewar. Próximo.

Dinael
22:02 (11 horas atrás)
MarioPensei que tinha sido arrebatado?

Livrepensadora
22:02 (11 horas atrás)
MárioSou uma pessoa prática, esse tipo de discussão não me parece muito interessante.Se quiser pensar que eu não existo, fique à vontade.

Mário
22:02 (11 horas atrás)
Cara de macaco.O seu nome é complicado. VC é um programa de computador dos fabricantes do Google. Eu sei. Nao acredito q vc exista mesmo.

Livrepensadora

Se quiser pensar que eu não existo, fique à vontade.Tudo bem; mas vc sabe q existe mesmo independente q eu diga ou q eu fale, nao é?
excluir


Mauro
22:07 (11 horas atrás)
Eu sou Deus...Estou aqui...eu existo...

Thiago
22:08 (11 horas atrás)
Olha a "tentativa" do cara. Vc realmente leva a sério esses "argumentos" ridículos???Me prova que papai noel não existe!!!!

Mário
22:08 (11 horas atrás)
.Prove-me q vc existe. Vc é um programa de computador p falar bobagens.
excluir


Livrepensadora
22:09 (11 horas atrás)
MárioProve-me q vc existe. Vc é um programa de computador p falar bobagens.

Mário
22:10 (11 horas atrás)
[Me prova que papai noel não existe!!!!] Ele nao existe como vc nao existe também
excluir


Mário
22:11 (11 horas atrás)
Livrepensadora: [Prove-me q vc existe. Vc é um programa de computador p falar bobagens.] Vc é um programa de computador p repetir bobagens. Vc nao existe. quero q me provem q vcs existem.
excluir


Mauro
22:12 (11 horas atrás)
Eu sou DeusProve que eu existo...

Mário
22:13 (11 horas atrás)
Eu sou DeusProve que eu existo... Vc é um programa p falar só bobagens. Se eu disse q vc nao existe, como vc quer q eu prove akakkakakakakakakakakak
excluir


Livrepensadora
22:13 (11 horas atrás)
Pois é, MárioEstá resolvido.Nenhum de nós existe.Vamos dormir que é mais proveitoso.

[LivrepensadoraEstá resolvido.Nenhum de nós existe.Vamos dormir que é mais proveitoso.]

Vao dormir e vcs demonstram que assim como vcs, Deus é negado sem nexo.
excluir
Livrepensadora
22:16 (11 horas atrás)
Deus nunca me convidou para visitá-lo na casa dele...

Mauro
22:16 (11 horas atrás)
Eu sou DeusVc é um programa p falar só bobagens. Se eu disse q vc nao existe, como vc quer q eu prove.Acabou de provar...Deus não esxiste...

ƒєliρє
22:16 (11 horas atrás)
Mário: Que tipos de provas você se sentiria satisfeito para provar que eu existo? Ou seja, o que eu teria que fazer para provar que eu existo?

Mário
22:17 (11 horas atrás)
[Deus nunca me convidou para visitá-lo na casa dele...] Convidou sim... Vc q nao sabe onde ele convidou. Assim como vc me convidou aqui e outros nao viram
excluir


Лэандро
22:17 (11 horas atrás)
Stop feeding the troll¬¬

Livrepensadora
22:18 (11 horas atrás)
MárioPara você comprovar que eu existo, bastaria viajar para me ver. Isso é real, 'deus' não é.

Mauro
22:20 (11 horas atrás)
Vamos dormir que é mais proveitoso.Boa noite.

Mário
22:20 (11 horas atrás)
Felipe.Vc nao existe. Quem disse q eu acredito na sua existência. Se alguém me der uma prova empírica, se alguém me prova pela razao pura em lógica aristotélica, eu creio.
excluir

Marco
22:22 (11 horas atrás)
Quem não morre não v deus.

Filipe, isso demonstra q p existir uma pessoa, basta ela se revelar em forma escrita, através de suas obras, sua personalidade, seus atos.
excluir

Marco
22:24 (11 horas atrás)
Deus escreveu alguma coisa?

Mário
22:25 (11 horas atrás)
Deus escreveu alguma coisa? Sim. Inspirou homens p q escrevessem os seus pensamentos.
excluir


Marco
22:27 (11 horas atrás)
ah bom. Como? Onde?

Mário
22:29 (11 horas atrás)
ah bom. Como? Onde? Na história do povo de Israel
excluir


ƒєliρє
22:29 (11 horas atrás)
Eu não disse que você não acredita em mim. Eu só perguntei o que eu tinha que fazer para provar.Lógica aristotélica não prova nada. A lógica serve para processar premissas e chegar a uma conclusão. A veracidade das premissas não é assunto da lógica.

Marco
22:29 (11 horas atrás)
E como posso saber se isto é verdade?

Livrepensadora
22:29 (11 horas atrás)
Prova que foi ele, e não pessoas comuns.

Mário
22:31 (10 horas atrás)
[FelipeLógica aristotélica não prova nada. A lógica serve para processar premissas e chegar a uma conclusão. A veracidade das premissas não é assunto da lógica. ]

Vai me dizer q isso q escreveu nao é lógica? Quer q eu formule em forma de lógica ou preciso baixar o nível?
excluir


Dinael
22:32 (10 horas atrás)
Mario se deus falou aos judeus pq vc não se converte , afinal eles tem certeza que são o povo de deus.

Mário:
MarcoÉ verdade porque ele comunicou ao povo judeu e eles testificam como testemunhas oculares.
excluir


Livrepensadora
22:35 (10 horas atrás)
é verdade, porque na bíblia diz que ela é verdadeira, e se na bíblia diz que a bíblia é verdadeira, então ela é verdadeira, porque na bíblia diz que é....

Marco
22:35 (10 horas atrás)
Então eu tenho que acreditar em testemunhas oculares que "viram" deus à 3000 ou 4000 anos atrás?

Livrepensadora
22:36 (10 horas atrás)
chama-se "argumento circular"

Mário
22:38 (10 horas atrás)
[Livrepensadoraporque na bíblia diz que ela é verdadeira, e se na bíblia diz que a bíblia é verdadeira, então ela é verdadeira, porque na bíblia diz que é....]

Vc nao está pensando nem sendo lógica. Eu sou cristao e sou muito lógico. Comigo tem q ser na lógica. Veja... Eu falei na história do povo de Israel e nao toquei em escritos. A história, a cultura, a vida do povo judeu e dos primeiros cristaos demonstram a veracidade dessa história.
excluir


Livrepensadora
22:39 (10 horas atrás)
só demonstra que eles acreditavam nisso, não que seja verdade.E a minha intenção antes não foi ser lógica, mas mostrar a falácia do argumento circular.

Marco
22:40 (10 horas atrás)
Eu tenho um tio que mora na roça e ele, juntamente com uma pá de gente de lá, jura que viu uma mula-sem-cabeça. Então, acho que eu acredito em mula-sem-cabeça.

Mário
22:40 (10 horas atrás)
[MarcoEntão eu tenho que acreditar em testemunhas oculares que "viram" deus à 3000 ou 4000 anos atrás?] Sim. As mesmas que viram Sócrates tomar sicuta; as mesmas que viram inúmeros fatos e hoje nao tem como saber, se nao por relatos de testemunhas.
excluir


ƒєliρє
22:41 (10 horas atrás)
Filipe, isso demonstra q p existir uma pessoa, basta ela se revelar em forma escrita, através de suas obras, sua personalidade, seus atos.Bom, mas eu posso escrever algo e dizer que foi outra pessoa quem fez. Esta outra pessoa pode inclusive não existir.

Livrepensadora
22:41 (10 horas atrás)
Nunca me pediram para acreditar que Sócrates era filho de 'deus' e que trinha poderes especiais...

Felipe:

Vai me dizer q isso q escreveu nao é lógica? Quer q eu formule em forma de lógica ou preciso baixar o nível?Acho que não estamos nos compreendendo.Veja esse exemplo:Todo “A” é “B”Todo “B” é “C”Portanto: Todo “A” é “C”Esta estrutura lógica é válida. (se quiser demonstrar, desenhe um círculo e chame de “A”. Desenhe outro círculo chamado “B” que abrange o círculo “A”, e por fim, desenhe um círculo “C” que engloba o “B”. Você verá que o “C” sempre englobará o “A”.)Exemplo 1:Todo homem é mamíferoTodo mamífero é animalPortanto todo homem é animal.Apenas substituí:“A” = homem“B” = mamífero“C” = animalExemplo 2:Vou substituir apenas “homem” por “samambaia” no exemplo anterior.Toda samambaia é mamíferaTodo mamífero é animalPortanto toda samambaia é animal.Qual o problema com a estrutura lógica? Nenhuma! O problema é que a premissa “Toda samambaia é mamífera” é falsa. Não cabe à lógica questionar se a samambaia é mamífera ou não.Eu te perguntei o que eu tenho que fazer para te mostrar que “Todo homem é mamífero.”. No caso deste tópico eu quero saber o que eu tenho que fazer para te mostrar que eu existo.

Mário
22:43 (10 horas atrás)
[MarcoEu tenho um tio que mora na roça e ele, juntamente com uma pá de gente de lá, jura que viu uma mula-sem-cabeça. Então, acho que eu acredito em mula-sem-cabeça.] O problema aí é ignorância. Em todo caso, tem-se que checar as informaçoes e dá uma resposta sem dizer q estao mentindo, pois se viram alguma coisa, tem-se q ter uma resposta. O homem da roça é sincero. Diferente de uma história comprovada pela história e pela arqueologia. Jerusalém, Egito, Palestina etc.
excluir


Livrepensadora
22:46 (10 horas atrás)
Falando em arqueologia, podia dar uma lida no livro "The Bible Unearthed" de Israel Finkelstein (o autor é judeu)

Mário
22:47 (10 horas atrás)
FelipeQuer me ensinar lógica? Eu sei e a estou usando contra vcs mesmos. Isso quando se acha uma falácia, coisa q vc nao achou. Somente isso. Eu amo lógica.Segue uma frase de Aristóteles. Nao vou traduzir, porque acho q um ateu tem q estudar mais:Τω μεν γαρ αληθει παντα συναδει τα υπαρχοντα, τω δε ψευδει ταχυ διαφωνει ταληθες (Aristóteles)
excluir


Marco
22:49 (10 horas atrás)
Pelo que me consta nenhum milagre foi comprovado pela história ou arqueologia. Só alguns locais. Também muitos relatos não são comprovados.

Mário
22:50 (10 horas atrás)
LivrepensadoraFalando em arqueologia, podia dar uma lida no livro "The Bible Unearthed" de Israel Finkelstein (o autor é judeu) Claro... vou lê-lo e analisar imparcialmente. Obrigado...Agora leia "O Deus q Intervém" de um filósofo suíço q foi ateu chamado Francisc Shaeffer
excluir


ƒєliρє
22:50 (10 horas atrás)
Eu não quero te ensinar lógica, até mesmo porque você pode saber muito mais do que eu. Eu só tentei ser claro. Eu só quero saber o que eu tenho que fazer para te provar que eu existo.

Mário
22:52 (10 horas atrás)
[MarcoPelo que me consta nenhum milagre foi comprovado pela história ou arqueologia. Só alguns locais. Também muitos relatos não são comprovados.] O pior é q a Arqueologia comprova sim. De uma forma assustadora, de uma forma assustadora.
excluir


Marco
22:53 (10 horas atrás)
prova não, prova não.

Mário
22:55 (10 horas atrás)
FelipeEu não quero te ensinar lógica, até mesmo porque você pode saber muito mais do que eu. Eu só tentei ser claro. Eu só quero saber o que eu tenho que fazer para te provar que eu existo. Revelar-se, seja de uma forma escrita, seja de uma forma de arte, seja de uma forma q expresse seu caráter. Já vi q vc é uma pessoa sincera, humilde e inteligente. Isso posso dizer que vc existe. DEUS É DA MESMA FORMA. ELE SE REVELOU PELAS SUAS OBRAS COMPLEXIDADE IRREDUTÍVEL, PELAS MARAVILHAS DA NATUREZA E PELOS SEUS ATOS NO KOSMOS.Uma boa noite, amados.Desejo tudo de bom.



2 comentários:

  1. putz...Joguinhos em orkut e flamewars não servem pra nada.

    Já leu o livro e viu que tudo realmente não passa de lenda?

    Ou melhor, não acredite em mim. Sou "um programa da Google que só fala bobagens.."

    aiuhaiuhauihiauhiuahuia

    é cada uma que eu tenho que ler...

    ResponderExcluir
  2. Caro Anônimo,

    O que você sentiu ao ler esse diálogo, nós sentimos quando os ateus afirmam que Deus não existe e que toda a complexidade no universo veio simplesmente por acaso.

    O meu objetivo foi esse mesmo: fazer você sentir o que nós sentimos com os pensamentos de vocês.

    Busque o artigo no blog sobre a inteligência dos ateus, pois sei que a sua inteligência e a de um sapo são iguais em relação ao cosmos.

    ResponderExcluir